AVISO

Publicado na sexta 26/05/2018 - 09:59

Informa-se que hoje, dia 26 de outubro, não há aulas para os 4º, 5º e 6º anos, por motivo de greve dos trabalhadores da Função Pública.

GREVE NACIONAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Publicado na terça 23/10/2018 - 18:15

Estando prevista uma Greve Nacional dos Trabalhadores da Função Pública para os próximos dias 14 e 15 de fevereiro (quinta e sexta-feira), informa-se que poderá ocorrer uma das seguintes situações:

  • Decurso normal das atividades;

  • encerramento do estabelecimento escolar;

  • decurso das aulas apenas durante o período da manhã, uma vez que podem não estar reunidas as condições necessárias para se proceder ao fornecimento de refeições pelo que no período da tarde poderá não haver aulas. (Informação nº 5 - afixada em locais de estilo de todos os Estabelecimentos de Ensino do Agrupamento)

Informamos ainda que o portão de acesso à escola pela Segurança Social​ não irá abrir em dias de greve por forma a aferir se estão reunidas as condições mínimas de segurança para o funcionamento normal deste Estabelecimento de Ensino.

EM ATUALIZAÇÃO... Vamos ser breves ....

AVISO AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO - GREVE DE PESSOAL DOCENTE 

Publicado dia 10.12.2020

 

Avisam-se os Encarregados de Educação que amanhã, 6.ª feira, dia 11 de dezembro de 2020, está convocada uma greve de Pessoal Docente. Por este motivo, alertamos para a possibilidade do normal funcionamento da escola não estar assegurado.

 

Informa-se, ainda, que o funcionamento integral da escola será anunciado no próprio dia, depois de verificadas as condições mínimas, pelo que os Encarregados de Educação deverão estar atentos.

A Direção do AEPC

ÚLTIMA HORA

INFORMAÇÃO A TODA A COMUNIDADE EDUCATIVA 07/02/2018

Devido a uma falha de energia, hoje dia 7/02/2018 pelas 12h20, ficamos sem central telefónica. Assim, informamos que não é possível estabelecer contato telefónico enquanto o problema não for resolvido, que esperamos que seja o mais célere possível.

Para qualquer contato mais urgente existem os mails institucionais.  

A Direção.

GREVE DE 16/03/2018 - ÚLTIMO AVISO - 16/03/2018 [Ler +]

PRÉ-AVISO DE GREVE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Publicado na quinta 09/05/2019 - 14:30

Na sequência do Pré-aviso de greve para participação na Manifestação Nacional da Administração Pública para a próxima sexta-feira, dia 10 de maio, informa-se que poderá ocorrer uma das seguintes situações:

  • Decurso normal das atividades;

  • encerramento do estabelecimento escolar;

  • decurso das aulas apenas durante o período da manhã, uma vez que podem não estar reunidas as condições necessárias para se proceder ao fornecimento de refeições pelo que no período da tarde poderá não haver aulas. (Informação nº 19 - afixada em locais de estilo de todos os Estabelecimentos de Ensino do Agrupamento)

Informamos ainda que o portão de acesso à escola sede pela Segurança Social​ não irá abrir em dias de greve por forma a aferir se estão reunidas as condições mínimas de segurança para o funcionamento normal deste Estabelecimento de Ensino.

DEVOLUÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES/OUTROS ASSUNTOS

Publicado na segunda 29/06/2020 - 14:00 / Atualizado no sábado 04.07.2020 - 23:50

Terminado mais um ano letivo, cumpre-nos informar que foi elaborado um calendário (5º e 6º ano), para a devolução de Manuais Escolares, outros assuntos pertinentes a tratar com o Diretor de Turma (assinatura de documentos) e devolução dos pertences existentes nos cacifos e materiais das disciplinas de EV e ET. Os alunos de 6º ano também devem neste dia entregar a chave do seu cacifo.

 

Os Encarregados de Educação devem respeitar a calendarização, nomeadamente os horários correspondentes aos seus educandos, de modo a evitar atrasos, e seguir as regras que nos dias de hoje somos obrigados a cumprir:

- o aluno só poderá trazer um acompanhante (de preferência o Encarregado de Educação);

 

- o Encarregado de Educação só deverá deslocar-se à escola na data e hora fixadas para o(s) seu(s) educando(s);

 

- é obrigatório o uso de máscaras, durante todo o circuito, no interior da escola;

 

- deverão ser respeitadas todas as regras de distanciamento físico, etiqueta respiratória e higienização das mãos, determinadas pela DGS;

 

- o circuito a percorrer, entre a entrada e saída da escola, deverá ser respeitado, seguindo as indicações definidas: 

- a entrada faz-se pelo portão (cargas e descargas) que se encontra entre o Pavilhão C e os chorões (Próximo da rotunda do Operário Têxtil);

 

- devem seguir as orientações de circuito espalhadas pelo percurso:

1ª paragem – sala multiusos (acesso pela escadaria exterior coberta) - entrega de manuais e outros assuntos.

 

2ª paragem – secretaria (janela com postigo - local identificado) - entrega da declaração da devolução de manuais e devolução da chave do cacifo para os alunos de 6º ano:

 

                - a saída, faz-se pelo portão principal.

           

Relativamente aos Manuais Escolares, os Encarregados de Educação devem ter em conta, o seguinte:

No caso de devolução dos manuais escolares que não permitam a sua reutilização, a penalização prevista pode consistir na devolução, ao estabelecimento de ensino, do valor atribuído ao mesmo. Caso o valor não seja restituído, o aluno fica inibido de receber vale para a(s) disciplina(s) respetivas no ano seguinte.

 

Regras a ter em conta:

- Todos os manuais têm que ser entregues para que sejam emitidos novos vales;

- O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, podem optar por não devolver o(s) manuais, devendo ressarcir o estado do valor atribuído ao manual (desvalorização de 30% do valor de capa, no caso de ter sido entregue manual reutilizado).

CANCELAMENTO DA DEVOLUÇÃO DOS MANUAIS ESCOLARES

AVISO À COMUNIDADE EDUCATIVA - GREVE 

Publicado na quarta 19/05/2021

Estando prevista uma greve dos trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins para amanhã, dia 20 de maio de 2021, informa-se a comunidade escolar que poderá ocorrer uma das seguintes situações em todos os Estabelecimentos de Ensino deste Agrupamento de Escolas:

  • encerramento do estabelecimento escolar;

  • decurso das aulas apenas durante o período da manhã, uma vez que podem não estar reunidas as condições necessárias para se proceder ao fornecimento de refeições pelo que no período da tarde poderá não haver aulas.

Informamos ainda que o portão de acesso à escola sede pela Segurança Social​ não irá abrir em dias de greve por forma a aferir se estão reunidas as condições mínimas de segurança para o funcionamento normal deste Estabelecimento de Ensino.

A Direção

Última Hora