top of page

NOTÍCIAS de ATIVIDADES do AGRUPAMENTO (2023/2024)

-----------------------------------------

"CANÇÃO À ESPERA DE PALAVRAS" - TURMA 501

Publicado no dia 21/06/2023

À semelhança do 601, também a turma do 501 do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã que frequenta o Ensino Artístico Especializado da Música do Conservatório Regional de Música da Covilhã, aderiu ao desafio lançado pela Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM) e participou na 3ª edição do concurso “Canção à Espera de Palavras”, para o qual tiveram de criar a letra para a canção original do compositor Rodrigo Leão.

Esta atividade resultou da articulação entre as disciplinas de Português (Prof. Lídia Fonseca) e Formação Musical (Prof. Paula Silva).

A letra da canção foi elaborada a partir de poemas sobre a paz, realizados pelos alunos no âmbito da disciplina de Português. A coincidência do tema escolhido por ambas a turma deixa transparecer a preocupação e sensibilidade dos nossos alunos para com os povos que lutam pela sua sobrevivência.

O ensaio vocal, a gravação e edição do vídeo foi da responsabilidade do Conservatório Regional de Música da Covilhã.

A turma ganhou pela participação num desafio conjunto, interdisciplinar com o objetivo de fomentar a musicalidade e a criatividade.

Vê o vídeo e aprecia o desempenho dos teus colegas.

bottom of page