ESCOLA DE ACOLHIMENTO - AGRUPAMETO DE ESCOLAS PÊRO DA COVILHÃ

Publicado na quinta 21.01.2021 / Atualizado na sexta 22.01.2021

Tendo em conta a declaração do Sr. Primeiro Ministro efetuada hoje ao país, onde referiu que nos próximos quinze dias as atividades letivas estarão suspensas, referiu ainda a necessidade de existirem escolas de acolhimento.

Neste sentido, e tendo em conta o teor da mesma, a escola de acolhimento será a escola sede deste agrupamento - Escola Básica Pêro da Covilhã.   

 

Lista de escolas de acolhimento - [Ler +] (22.01.2021)

Informamos que estas listas são dinâmicas e que as mesmas poderão sofrer alterações/correções por parte da DGEstE.  

A Direção AEPC

INFORMAÇÃO URGENTE - ATENDIMENTO

Publicado dia 14.10.2020

Tendo em conta a Resolução do Conselho de Ministros n.º 88/2020 que define orientações e recomendações relativas à organização e funcionamento dos serviços públicos de atendimento aos cidadãos e empresas no âmbito da pandemia da doença COVID-19, pede-se que o atendimento só deve ser presencial no caso de não poder ser prestado por via telefónica ou por via eletrónica. Mais informamos, que é necessário fazer marcação prévia para o atendimento presencial, através da via telefónica ou eletrónica para qualquer serviço deste Agrupamento (todos os estabelecimentos de ensino).

Resolução do Conselho de Ministros n.º 88/2020 - [Ler +] 

APOIO PSICOLÓGICO À DISTÂNCIA

Publicado na sexta 22/01/2021

Informamos que a partir de 6ª feira (22/01/2020), as psicólogas do Agrupamento encontram-se contactáveis para os Pais/Encarregados de Educação e/ou Alunos (com a autorização dos anteriormente referidos) através dos seguintes meios:

- endereço eletrónico - gabinetepsicologia@aeperodacovilha.pt

- via telemóvel - de segunda a sexta-feira                      

                                     - Psicóloga Andrea Reis - 925664825;

                                     - Psicóloga Marisa Borrego - 967866548.

 

Divulgamos brochuras organizadas pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, para ajudar as nossas crianças a lidar com o estado de emergência, que a Pandemia do COVID-19 impôs no nosso país.

- Como explicar a uma criança a importância das medidas de distanciamento social e isolamento - [Ler +]

- Ajudar as crianças a lidar com o stresse durante o surto de covid-19 [Ler +]

- Estratégias para lidarmos com este novo confinamento [Ler +]     NOVO

- Calendário semanal com atividades diversas:

- para crianças até aos cinco anos [Ler +]      NOVO

- para crianças até aos catorze anos [Ler +]      NOVO

INFORMAÇÃO N.º4 - PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Publicado dia 11.11.2020

Face à situação de pandemia, e uma vez que a Covilhã se encontra incluída nos concelhos de risco, reitera-se a necessidade de monitorizações frequentes, a nível de eventuais sintomas de Covid-19 e porque, embora não sendo desejável, é expectável que possam surgir alguns casos de Covid-19, no âmbito deste Agrupamento de Escolas, informa-se que, a partir deste momento, a disseminação da informação de eventuais casos, passa a ser a seguinte:

  1. Sempre que um aluno deste Agrupamento teste positivo, e tenhamos conhecimento do caso, será estabelecido contacto com o representante dos pais/encarregados de educação da turma em questão (e só desta), solicitando-lhe que divulgue esta informação junto dos restantes pais da turma.

  2. Quer a nível das turmas quer a nível pessoal, só se entrará em situação de confinamento a mando da Saúde.

  3. Todos os casos que não sejam considerados de alto risco, o procedimento será o de solicitar aos docentes, no âmbito da turma, uma maior monitorização.

Com este modus operandi pretende-se prestar toda a informação considerada importante e pertinente, possibilitando, desta forma, o especial alerta para os casos considerados de alto risco, uma vez que a vigilância e monitorização é um dever cívico de cada um, no intuito de minimizar e, se possível eliminar a propagação do vírus.

A Direção do AEPC