top of page

DEVOLUÇÃO

- Manuais Escolares (5º e 6º ano) e Equipamento Eletrónico -

- Ano Letivo 2021/2022 -

Publicado na segunda 05/07/2021 

Terminado mais um ano letivo, cumpre-nos informar que foi elaborado um calendário (5º e 6º anos), para a devolução de Manuais Escolares, Equipamento Informático e outros assuntos pertinentes a tratar com o Diretor de Turma (assinatura de documentos).

 

Os Encarregados de Educação devem respeitar a calendarização em anexo, nomeadamente os horários correspondentes às turmas dos seus educandos, devendo respeitar também as regras inerentes ao controlo da pandemia:

- o aluno só poderá trazer um acompanhante (o Encarregado de Educação);

- o Encarregado de Educação só deverá deslocar-se à escola na data e hora fixadas para a turma do(s) seu(s) educando(s);

- é obrigatório o uso de máscara;

- devem ser respeitadas as regras de distanciamento físico, etiqueta respiratória e higienização das mãos, determinadas pela DGS;

 

- o circuito a percorrer, entre a entrada e saída da escola, deverá ser respeitado, seguindo as indicações definidas: 

- a entrada faz-se pelo portão principal:

1ª paragem – devolução dos manuais - Sala de aula da turma;

 

2ª paragem – restituição de saldo de cartão – para alunos de 6º ano e/ou alunos que peçam transferência - Secretaria (janela com postigo - local identificado);

 

3ª paragem – entrega equipamento informático – para os alunos de 6º ano aprovados que dele beneficiaram - Sala multiusos (acesso pela escadaria exterior coberta);

                - a saída, faz-se pelo portão principal.

           

Relativamente aos Manuais Escolares (5.º e 6.º anos), os Encarregados de Educação devem ter em conta, o seguinte:

IMPORTANTE: - Os manuais devem vir apagados.

  - Os alunos de 6º ano devem também devolver os manuais de 5.º ano.

 

No caso de devolução dos manuais escolares que não permitam a sua reutilização, a penalização prevista pode consistir na devolução, ao estabelecimento de ensino, do valor atribuído ao mesmo. Caso o valor não seja restituído, o aluno fica inibido de receber vale para a(s) disciplina(s) respetivas no ano seguinte.

 

Regras a ter em conta:

- Todos os manuais têm que ser entregues para que sejam emitidos novos vales;

- O encarregado de educação pode optar por não devolver o(s) manuais, devendo ressarcir o estado do valor atribuído ao manual (desvalorização de 30% do valor de capa, no caso de ter sido entregue manual reutilizado).​

 

Relativamente ao Material Informático (6.º ano), os Encarregados de Educação devem ter em conta, o seguinte:

IMPORTANTE: O equipamento deverá ser entregue na respetiva caixa.

Devolver computador portátil, auscultadores com microfone, mochila, cartão SIM (e respetivas credenciais do cartão – localizados na caixa/envelope do cartão SIM)

DEVOLUÇÃO DE MANUAIS (3.º e 4.º ANO) 

EQUIPAMENTO INFORMÁTICO (apenas 4.º ANO)

REUNIÃO COM O PROFESSOR TITULAR DE TURMA (1.º, 2.º, 3.º e 4.º ANO)

Publicado no dia 07/07/2023

Terminado mais um ano letivo, cumpre-nos informar que:

Devolução de Manuais, Equipamento Informático e Reunião com o Professor Titular de Turma (4.º ANO) - Assinatura de documentos do “processo individual dos alunos, entre outras informações, segundo calendário [Ler +] na escola sede do agrupamento.

Devolução de Manuais Reunião com o Professor Titular de Turma (3.º ANO) - Assinatura de documentos do “processo individual dos alunos, entre outras informações na escola do seu educando no dia agendado pelo Professor Titular de Turma

Reunião com o Professor Titular de Turma (1.º e 2.º ANO- Assinatura de documentos do “processo individual dos alunos, entre outras informações na escola do seu educando no dia agendado pelo Professor Titular de Turma.

NOTA: Nas situações em que haja transferência de alunos para outras unidades de gestão, o Encarregado de Educação deve proceder à devolução na escola sede deste agrupamento o Equipamento informático entregue ao seu educando (alunos de 1.º, 2.º 3.º e 4.º ano) e manuais escolares se foram alunos de 3º e 4º ano.

Os Encarregados de Educação devem ter em conta, o seguinte relativamente aos Manuais Escolares: 

 

- A entrega de manuais escolares que não permita a sua reutilização, impede a emissão de vale dos manuais equivalentes para o ano letivo seguinte. A penalização prevista pode consistir na devolução, ao estabelecimento de ensino, do valor atribuído ao mesmo. Caso o valor não seja restituído, o aluno fica inibido de receber vale para a(s) disciplina(s) respetiva(s) no ano seguinte. 

 

- Caso pretendam ficar com os manuais escolares devem fazer o seu pagamento nos serviços administrativos da escola pelo valor do mesmo, beneficiando dessa forma dos vales para 2023/2024 e informar o Professor Titular assinando uma declaração com esse propósito.

 

Nota1: Alunos retidos no 3º ano não devolvem manuais.  

CALENDARIZAÇÃO 5º e 6º ano

Procedimento final de ano letivo - 26, 27 e 28 DE JUNHO

Publicado no dia 22/06/2023

Terminado mais um ano letivo, cumpre-nos informar que foi elaborado o calendário para:

Devolução de Manuais (5º e 6º ANO)

Equipamento Informático (6º ANO)

Reunião com o Diretor de Turma (5º e 6º ANO) - Assinatura de documentos do “processo individual dos alunos, entre outras informações

Consultar calendarização e informações [Ler +]

DEVOLUÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES/OUTROS ASSUNTOS

Publicado na segunda 29/06/2020 - 14:00 / Atualizado no sábado 04.07.2020 - 23:50

Terminado mais um ano letivo, cumpre-nos informar que foi elaborado um calendário (5º e 6º ano), para a devolução de Manuais Escolares, outros assuntos pertinentes a tratar com o Diretor de Turma (assinatura de documentos) e devolução dos pertences existentes nos cacifos e materiais das disciplinas de EV e ET. Os alunos de 6º ano também devem neste dia entregar a chave do seu cacifo.

 

Os Encarregados de Educação devem respeitar a calendarização, nomeadamente os horários correspondentes aos seus educandos, de modo a evitar atrasos, e seguir as regras que nos dias de hoje somos obrigados a cumprir:

- o aluno só poderá trazer um acompanhante (de preferência o Encarregado de Educação);

 

- o Encarregado de Educação só deverá deslocar-se à escola na data e hora fixadas para o(s) seu(s) educando(s);

 

- é obrigatório o uso de máscaras, durante todo o circuito, no interior da escola;

 

- deverão ser respeitadas todas as regras de distanciamento físico, etiqueta respiratória e higienização das mãos, determinadas pela DGS;

 

- o circuito a percorrer, entre a entrada e saída da escola, deverá ser respeitado, seguindo as indicações definidas: 

- a entrada faz-se pelo portão (cargas e descargas) que se encontra entre o Pavilhão C e os chorões (Próximo da rotunda do Operário Têxtil);

 

- devem seguir as orientações de circuito espalhadas pelo percurso:

1ª paragem – sala multiusos (acesso pela escadaria exterior coberta) - entrega de manuais e outros assuntos.

 

2ª paragem – secretaria (janela com postigo - local identificado) - entrega da declaração da devolução de manuais e devolução da chave do cacifo para os alunos de 6º ano:

 

                - a saída, faz-se pelo portão principal.

           

Relativamente aos Manuais Escolares, os Encarregados de Educação devem ter em conta, o seguinte:

No caso de devolução dos manuais escolares que não permitam a sua reutilização, a penalização prevista pode consistir na devolução, ao estabelecimento de ensino, do valor atribuído ao mesmo. Caso o valor não seja restituído, o aluno fica inibido de receber vale para a(s) disciplina(s) respetivas no ano seguinte.

 

Regras a ter em conta:

- Todos os manuais têm que ser entregues para que sejam emitidos novos vales;

- O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, podem optar por não devolver o(s) manuais, devendo ressarcir o estado do valor atribuído ao manual (desvalorização de 30% do valor de capa, no caso de ter sido entregue manual reutilizado).

bottom of page